Obras Jardim Samambaia

A SAB-SAMAMBAIA gostaria de fazer um agradecimento ao Sr. Teo Cavalcanti, Diretor de Obras da Prefeitura de Jundiaí, pelo grande empenho que vem demonstrando ao nosso bairro, desde que a nova Administração do Prefeito Pedro Bigardi tomou posse.

Nas fotos podemos ver a construção da calçada que abrange toda a rua Emílio Mazzola, não apenas embelezando e valorizando o nosso bairro, mas, principalmente, oferecendo maior segurança para todos os pedestres, e maior eficiência no trabalho dos nossos Vigilantes.


Graças também ao trabalho do Sr. Teo Cavalcanti, que, pessoalmente entrou em contato com o proprietário do terreno que fica na esquina das ruas Alberto Galetto e Emílio Mazzola, limpou o terreno e construiu uma calçada EXEMPLAR! Lembramos que essa esquina era perigosa, devido a altura do mato na calçada, e quase tivemos acidentes pelo fato de alguns pedestres andarem pela rua nesse ponto!

Deixamos uma foto, da outra esquina das ruas Alberto Galetto e Emílio Mazzola, como solicitação para que esse excelente trabalho tenha continuidade, ou seja, há necessidade de que nossas calçadas sejam viabilizadas aos pedestres.

Gostariamos de esclarecer a toda a população que a retirada de algumas árvores têm o propósito exclusivo de possibilitar que os pedestres utilizem as calçadas, e as mesmas são retiradas sob supervisão, orientação e autorização dos agrônomos da Prefeitura e isto irá ocorrer apenas em casos de extrema necessidade. TODOS SOMOS FAVORÁVEIS À PRESERVAÇÃO DAS NOSSAS ÁRVORES QUE EMBELEZAM O NOSSO BAIRRO.

Queremos deixar registrado nossos agradecimentos ao
Diretor de Obras – Teo Cavalcanti
Secretário de Obras – Aguinaldo Leite
Prefeito Municipal – Pedro Bigardi

SAB-SAMAMBAIA

Protocolo Reunião 25 ABRIL

Tivemos mais uma reunião na última 5a feira, dia 25 ABRIL, na Escola da rua Carmela Nano, contando com a presença do Sr. Teo Cavalcanti, Diretor de Obras da Prefeitura, que está recebendo cópia deste e-mail, e mais uma vez queremos agradecê-lo pela atenção e trabalho que vem sendo realizado no nosso bairro e região.

Segue pontos principais que foram tratados:

1 – Poda de algumas árvores.
Foi esclarecido que somente foram e serão podadas as árvores que estiverem apresentando risco de queda, podendo causar acidentes, bem como aquelas que impedem a circulação dos pedestres, obrigando-os a circular na rua. Todas as podas contam com a supervisão dos agrônomos da Prefeitura e também por solicitação da comunidade.
Ressaltamos que algumas árvores, além de impedirem a circulação dos pedestres e colocarem em risco a segurança dos mesmos, impedem uma iluminação adequada (dificultando a vigilância) e também podem causar interrupção do fornecimento de energia elétrica.
A idéia é que essas árvores sejam substituídas por outras mais adequadas ao local.

2 – Construção da calçada por toda rua Emílio Mazzola
Trata-se de uma excelente obra da Prefeitura, que além de embelezar nosso bairro e região, contribui com a segurança dos pedestres, bem como ajuda nossa Vigilância, controlando a vegetação de maneira a proporcionar maior visibilidade.

3 – Traffic Calming -
Conforme já informamos anteriormente, o projeto existente é válido e correto, e está sendo estudado pela Prefeitura uma forma de que o mesmo seja viabilizado.

4 – Barulho do bueiro na rua Emilio Mazzola
Trata-se de outro ponto em estudo, para que o mesmo tenha uma solução definitiva e não volte a incomodar os moradores.

5 – Presença da Polícia Militar e Guarda Municipal
Os participantes da reunião elogiaram e agradeceram ao Sr. Teo Cavalcanti a circulação de Viaturas da Polícia Militar, bem como da Guarda Municipal na nossa região, e solicitaram para que essas rondas continuem, pois colaboram muito com a nossa segurança.
Manifestamos o desejo de entrarmos em contato com o Capitão Cândido, Comandante do Batalhão da Polícia Militar, para debatermos ações de melhoria à Segurança do nosso bairro, como, por exemplo, “rondas surpresas” de bicicleta, apoiadas por uma Viatura, etc….

Próxima reunião: dia 23 de maio, às 20:00hs, na Escola da Rua Carmela Nano, para darmos continuidade a essas e outras ações de melhoria do nosso bairro e região.

Muito grato.
Fabiomacedo
fabiomacedo@aol.com.br

REUNIÃO 25 DE ABRIL 20:00 HS ESCOLA CARMELA NANO

 

Na próxima 5a feira, 25 de abril, teremos mais uma reunião da comissão SAB Sambambaia (Escola Rua Carmela Nano)
Deveremos contar com presença do Sr. Teo Cavalcanti, que vem trabalhando com o objetivo de melhorar nossa região e nosso bairro.

Solicitamos a todos para comparecerem, verificarem o que esta sendo feito, e também prestigiarem a presença de alguém da Prefeitura.

 

REUNIÃO SAB SAMAMBAIA 31 JANEIRO 20:00HS

Conforme já havíamos falado, vamos retomar nossas reuniões mensais, com o objetivo de estarmos sempre aprimorando a segurança do nosso bairro, e, obviamente, de todos nós.

Temos vários assuntos a tratar, mas preciso chamar a atenção para a questão do número de pessoas que deixaram de pagar nos últimos meses!

Vejam como as coisas são difíceis: apesar de não termos tido ocorrências significativas, apenas algumas tentativas que foram inibidas pelos Vigilantes, e apesar dos bairros vizinhos estarem sendo vítimas de assaltos violentos, mesmo assim várias pessoas deixaram de pagar!

Estamos com 6 vigilantes, 2 motos fazendo ronda 24 horas, e muitas pessoas deixaram de pagar!
A Márcia irá entregar um relatório com esses nomes, e precisamos nos organizar para conversarmos com essas pessoas.

Outro ponto importante é a situação lamentável que se encontra o nosso bairro, no que diz respeito ao mato dos terrenos e calçadas. Vocês devem ter recebido o e-mail que enviei para a Prefeitura, com algumas fotos, e não tive nenhum retorno. Precisamos nos organizar e voltar a ter contato com a Prefeitura para que nosso bairro tenha calçadas adequadas e o mato nunca mais chegue na altura que está!

Por favor, vamos nos reunir para conversar, na Escola da Carmela Nano, dia 31/01, às 20:00hs.

Muito grato
Fabiomacedo

Prezados Moradores do Jardim Samambaia (Parte Alta).

O ano de 2012 está terminando, e acreditamos ser necessário uma reflexão sobre o nosso bairro.
Durante alguns anos, deixamos de trabalhar no sentido de voltamos a nos reunir e debater principalmente as questões relativas à Segurança.
Neste ano de 2012, principalmente devido ao aumento de roubos e assaltos, foi criada uma Comissão, e muito trabalho foi realizado.
Longe de estarmos na situação que gostaríamos, ou seja, termos o nosso bairro com todas as entradas e saídas controladas e livre de ocorrências, podemos constatar que houve uma melhoria significativa na nossa Segurança.
- Novas motos foram adquiridas
- “rotatórias” na rua Emílio Mazzola foram implementadas
- Dezenas de casas melhoraram a segurança através da instalação de fechaduras adicionais, câmeras de segurança, etc…
- Algumas ruas implementaram sistema de câmeras de vigilância.
- Novos Vigilantes foram contratados
Tudo isto somado aos nossos encontros e debates para melhorar a segurança, fizeram com que muitos moradores tomassem atitudes solidárias e estejam alertas não somente as suas casas mas às casas vizinhas e ao bairro como um todo.
Graças a todo esse trabalho e ações, o número de ocorrências diminuiu significativamente.
No entanto, não podemos parar. Lamentavelmente a violência, roubos e assaltos continuam em todos os lugares, e cada vez mais precisamos investir para garantir nossa integridade.

Para isto, esperamos que durante o ano de 2013 a Comissão do nosso bairro e os Moradores continuem a trabalhar, com melhorias das ações atuais e novas medidas que certamente poderão deixar o nosso bairro a curto prazo um bairro realmente seguro.

Como temos feito nos últimos anos, no mês de dezembro efetuamos o pagamento do 13. salário aos nossos Vigilantes, o que significa uma grande ajuda e incentivo à melhoria constante desse Serviço.
Gostaríamos de pedir a todos os contribuintes do nosso sistema de Vigilância que não deixem de pagar o 13. salário.

Aos Moradores que ainda não contribuem, ou que por algum motivo deixaram de pagar o sistema de Vigilância, a Comissão faz um pedido especial para que voltem a contribuir. Ressaltamos que segurança de um bairro é composta por atitudes individuais, mas também ações coletivas. Não há outro caminho para um aprimoramento constante!

Aproveitamos para desejar a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

COMISSÃO SAB SAMAMBAIA

CÃES FEROZES

Prezados Moradores do Samambaia

Todos sabemos que muitas pessoas sentem-se seguras possuindo em casa cães de guarda, normalmente das raças pit-bull, rotweiller, dobermann, pastor alemão, etc…, por serem conhecidos pela sua ferocidade.
Esses cães, sem dúvida alguma, impõe respeito, e apesar de muitas vezes serem envenenados e os ladrões agirem sem maiores problemas, como tudo aquilo que envolve segurança, possuem os pontos fortes mas também suas vulnerabilidades.
Entretanto, os cães ferozes, diferentemente de alarmes, câmeras, cadeados, etc…, muitas vezes podem ser também objeto de enormes violências com pessoas inocentes, muitas vezes crianças e idosos, e até mesmo os próprios donos.
Assim sendo, a COMISSÂO da SAB SAMAMBAIA, solicita, encarecidamente, a TODOS os moradores que desejam possuir cães ferozes, uma especial atenção a tudo aquilo que se relacione a evitar que esses cães de alguma forma ataquem pessoas inocentes, mantendo os portões fechados e os cães sob constante vigilância e aprisionamento em coleiras apropriadas. Especial atenção deverá ser dada nas aberturas de portões para entrada/saída dos moradores e também com seus veículos, momentos em que, muitas vezes, os cães ficam nas calçadas podendo atacar pessoas inocentes.
Relembramos que todos devemos estar vigilantes a esse tipo de problema, utilizando o telefone 181 – DISQUE DENÚNCIA da Secretaria de Segurança  Pública do Estado de São Paulo que irá investigar e punir, dentro da forma da lei, os responsáveis por esse tipo de conduta. O telefone 181 é de SIGILO ABSOLUTO. DEIXAR CÃES FEROZES EXPOSTOS, MESMO QUE POR ALGUNS MOMENTOS, DE MANEIRA QUE OS MESMOS AMEAÇEM OS PEDESTRES, É CRIME!
É importante também que todos saibam que os cães ferozes podem atacar os nossos vigilantes, ou dificultar o trabalho dos mesmos.
Ressaltamos também que em caso de ataques a pessoas inocentes, os proprietários dos referidos cães ficarão sujeitos às sanções legais, que poderão implicar em indenizações de altíssimos valores.
Contamos com a colaboração de todos.
Obs. Solicitamos também, a todos aqueles que desejam passear com seus cães, que os mesmos estejam presos em coleiras apropriadas, mesmo que sejam cães mansos e sem riscos aparentes.

COMISSÃO – SAB SAMAMBAIA